terça-feira, 5 de março de 2013

37 Armas de fogo apreendidas este ano em Itabuna



             O 15° Batalhão de Polícia Militar através da sua assessoria de imprensa divulgou um balanço parcial de apreensão de armas e drogas na cidade de Itabuna no ano de 2013. Até o momento foram retiradas das ruas 37 armas de fogo sendo elas submetralhadora 9mm, revolveres calibre 32”, calibre 38”, Pistolas 9mm, 380 e pistola .40, além de 7 kg de drogas, dentre elas: aproximadamente 6 kg de Maconha, 500 g de crack e 500 g de Cocaína.
              As apreensões comparadas à mesma época de 2012 correspondem a um aumento significativo de 70%, reflexo da intensificação das ações preventivas de abordagens a veículos e transeuntes, aliada as melhores condições de trabalho diante a aquisição de novas viaturas e equipamentos, o que proporciona aos policiais militares maior poder de resposta para evitar às práticas de homicídios e o de tráfico de entorpecentes.
              Devido a sua localização Itabuna que é cortada por duas grandes rodovias, a BR-101 e a BA-415, se torna um eixo vulnerável a receptação de armas e drogas no interior do estado, mas a intensificação das blitz nas proximidades da entrada da cidade e bairros periféricos tem dificultado tais ações criminosas.
              Vale ressaltar que a participação da população na manutenção da ordem pública é de grande valia as ações policiais, sendo possível denunciar as ações criminosas através do número 190 ou pelo disk denúncia, telefone 3215-7470 sem a necessidade de se identificar. A Polícia é aliada da população e conta com o seu apoio para o combate à violência em nossa cidade.