quarta-feira, 10 de julho de 2013

Vereadora agradece a Deputado por votação de PL sobre anistia

Vereadora Soldado Valéria Morais agradece ao Deputado Mendonça Prado

Após o movimento de greve de 2012, muitos policiais militares que participaram da ação foram presos e a justiça só concedeu a liberdade provisória 23 dias depois. Neste período de pouco mais de um ano, diversos processos foram abertos, colocando em risco a permanência dos acusados na polícia militar.

O Deputado Federal Mendonça Prado, do Partido Democratas de Sergipe conseguiu incluir na pauta do plenário do dia 09/07/2013 a votação projeto de lei PL 2791/2011 que trata de anistia para militares que foram enquadrados no código penal militar pelo crime de motim. A aprovação foi unânime, sendo o projeto encaminhado nesta quarta-feira (10) para o senado.

A vereadora soldado Valéria Morais agradeceu ao Deputado pela ação. “Estamos  agradecidos  ao Deputado Mendonça, nós acreditamos que nosso Deus está neste processo deste o início. Estamos felizes. Quando digo estamos, é por que represento uma categoria que anseia por liberdade de expressão , onde tem um farda que tenta abafar o cidadão que existe em nós.

Valéria agradece também a população de Itabuna, que esteve do lado dos policiais durante o movimento. “Agradeço também a toda sociedade Itabunense, associações, familiares, amigos e todos os parlamentares que sensibilizaram com nossa causa, pois nossa luta não é em vão. Unidos somos fortes”, finalizou.