terça-feira, 5 de março de 2013

Polícia Militar Recupera Veículo Roubado



Na tarde de sábado 03, a polícia militar composta por soldados da 4◦ Cia/ Itabuna recuperaram um veículo Ford/Fiesta, de cor prata, placa NZN-8946, que fora encontrado abandonado trancado e sem a chave em via pública, na rua Espírito Santo, bairro Califórnia.
Após Verificação junto à rede Inforseg constatou-se que o veículo encontrava-se com restrição de roubo, sendo conduzido a CPI para as medidas cabíveis.
A polícia alerta a população da necessidade de prevenção ao crime de furto e roubo a veículos que tem aumentado em todo o país e aconselha aos motoristas e motociclistas com dicas úteis que possam evitar este tipo de delito:

·      Jamais permaneça no interior de um carro estacionado na via pública. Se isso for imprescindível, faça-o em local que permita sua ampla visão para todos os lados e esteja alerta à aproximação de estranhos;
·      Ao chegar à sua casa, se perceber a presença de suspeitos nas imediações, não pare e comunique-se com a polícia.
·      Acerte com seus familiares anunciar a sua chegada com leves toques de buzina;
·      Nunca deixe as chaves no contato de seu carro, ainda que seja por alguns momentos.
·      Levante os vidros, tranque as portas e porta-malas, mesmo que seja por 1 minuto apenas;
·      Se for obrigado a estacionar na via pública, procure fazê-lo em locais movimentados e bem iluminados.
·      Quando um veículo é furtado ou roubado sua placas são prontamente removidas e ou substituídas. Procure dotar seu carro de adereços, ocultos ou ostensivos, que permitam sua identificação mais rápida e facilmente;
·      Em casos como de veículos abandonados em via pública, de origem desconhecida comunicar imediatamente a polícia, pois você estará ajudando a outras pessoas e a polícia a devolver a seus donos os que lhe foram tomadas no delito.