sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher é marcado por homenagens as Policiais Militares do 15° BPM


Na manhã desta sexta-feira 08, a tropa feminina do 15° BPM foi homenageada pelo dia internacional da mulher, levando-as a lembrar de suas conquistas no âmbito civil e principalmente militar.  Em 12 de outubro de 1989, foi criada a primeira Companhia de Polícia Militar feminina, que através de concurso público selecionou 27 Sargentos e 78 Soldados.
Após a incorporação da policial feminina na instituição, o serviço militar ficou mias dinâmico e comunitário, envolvendo toda a sociedade na compreensão do serviço militar para a manutenção da ordem pública com mais dignidade e respeito.  Suas conquistas são reflexos da competência, profissionalismo e comprometimento, características que tem agregado valor ao serviço militar.

Tais atributos foram ressaltadas e reconhecidas pelo Ten Cel Marcos Antonio Lemos comandante do 15° BPM, que aproveitou a ocasião para homenagear todas as mulheres em nome da Soldado PM Veranilda de Jesus Nascimento, que em 24 de fevereiro de 2013 como comandante de patrulha no evento ocorrido no Bairro Sarinha Alcântara, atendeu ocorrência policial envolvendo disparo de arma de fogo, momento que não titubeou e em perseguição aos indivíduos suspeitos, conseguiu efetuar a prisão em flagrante.

A homenagem as pfems contou com palestras informativas sobre: “A evolução da mulher na sociedade” proferida pela Dra. Gildete Vitoria de Brito delegada de Itajuípe e da Vereadora Soldado Valéria Moraes que destacou a importância da mulher na polícia militar e a necessidade de lutar por direitos na corporação, a exemplo da diminuição do tempo de serviço obrigatório para aposentadoria de 25 anos de trabalho (hoje são 30).
Após as palestras foi servido as homenageadas um café-da-manhã, momento importante para reencontrar e reforças os laços de fraternidade com companheiras de trabalho.