quarta-feira, 6 de março de 2013

Estelionatários são presos pelo serviço de Inteligência da Polícia Militar




O Serviço de Inteligência da Policia Militar (P2), conseguiu na última segunda-feira, prendeu dois homem por volta das 16h na empresa “Mais Crédito”, situada no bairro São Caetano tentando obter crédito financeiro junto à instituição com o porte de documentos falsos.
Após serviço de investigação, constatou-se que os dois estavam a dias tentando obter crédito junto à instituição e naquele momento permaneciam de porte de documentos falsos. A P2 acionou a VTR 1549 para que procede-se a abordagem, o que resultou na prisão de Djalma Luz Almeida, morador do bairro de Fátima, que portava um RG adulterado com sua foto em nome de Gilvan Batista Nascimento.
Arilson Dias Alves morador do bairro Banco Raso, que estava na companhia de Djalma também portava documentos adulterados, sendo eles uma CNH e um CPF com sua foto em nome de Reinaldo Oliveira Do Nascimento, um comprovante de benefício do INSS com sua foto em nome de Valdemir Gomes Dos Santos e uma cópia de RG com sua foto e cópia de comprovante de residência em nome de Antônio Silva Santos.
Ainda foram encontrados cartões de crédito do banco Bradesco em nome de Patrícia Souza Alves; um cartão do mercado Carisma em nome de Carisma S. Alves; e um cartão Hipercard em seu nome; assim como 04 telefones celulares e a quantia de R$ 123,00 (cento e vinte e três reais) em espécie.
Os dois foram conduzidos ao CPI para lavratura do flagrante delito acompanhado de um VW/Gol de cor preta, placa JRG-4158 com chave que estava em seu poder para devidas averiguações.
A Polícia Militar adverte a população quanto ao uso de documentos pessoais e aconselha a mesma ao entregar xerox de documentos em lojas ou mesmo órgãos públicos, que como precaução proceda como se estivesse cruzando um cheque. Faça à caneta, duas linhas paralelas na fotocópia e escreva entre elas: “entregue para a loja tal” ou, “entregue para órgão tal”. 
Isso diminui muito a chance de seus documentos serem utilizados indevidamente para abertura de contas, tomada de empréstimos, fraudes. 

Por: Seção de Comunicação Social do 15° BPM