sábado, 9 de março de 2013

POLÍCIA MILITAR MOBILIZA EFETIVO PARA A SEGURAÇA DOS FOLIÕES NA LAVAGEM DO BECO DO FUXICO.



            
         A Polícia Militar de Itabuna com reforço das Companhias Independentes de Ilhéus 68°, 69°, e 70°,  e da 8° Cia de Itapetinga, montaram aproximadamente 40 patrulhas para oferecer segurança aos foliões que participarão da lavagem do Beco do Fuxico neste sábado 09 de março.
A intenção da corporação é garantir aos foliões, que o momento seja de festa e que Itabuna possa comemorar este evento como se fosse um carnaval fora de época, já que a cidade não tem a folia a um bom tempo. A festa começará ao 12:00h com a tradicional lavagem do beco do fuxico com as baianas e o carro pipa, além do desfile dos blocos. O encerramento fica por conta da banda Armandinho, Dôdo e Osmar.
A polícia empregará seu efetivo em pontos estratégicos que irá deste o Jardim do Ó, a Avenida do Cinquentenário, Praças Camacã, Adami, Olinto Leone e as Ruas Paulino Vieira, Duque de Caxias, Rui Barbosa e Transversais.
Com as diferentes modalidades de policiamento: Cavalaria, motos, viatura, patruhas e de choque a polícia espera que a festa transcorra dentro da nomarlidade e aconselha que os foliões compareçam com o intuito de brincar.
A expectativa do público presente é de 50 mil pessoas, e a festança está programada para acabar as 22:00 horas, durante todo o evento a polícia estará presente, assim como orgãos da prefeitura a exemplo do Setran que vai bloquear o acesso as avenidas e ruas que farão parte da folia.