quarta-feira, 10 de abril de 2013

Governador se reúne com associações da Polícia Militar e organiza comissão presidida por secretário




O governador Jaques Wagner se reuniu nesta terça-feira (9) com representantes de associações de praças da Polícia Militar da Bahia, em audiência realizada na Governadoria, em Salvador. Durante o encontro, Wagner criou uma comissão especial, que será presidida pelo secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa.
O grupo deverá apresentar em 180 dias uma proposta de modernização administrativa e organizacional da corporação. Também farão parte da comissão o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, e representantes de secretarias sistêmicas do governo. Entre outros temas, serão apresentadas sugestões para a Lei de Organização Básica, o Estatuto e o Plano de Carreira da Polícia Militar. 
Antigo adversário do governador por comandar a última greve da polícia no estado, o vereador Marco Prisco (PSDB) esteve presente à audiência, já que é presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra). 
Também participaram do encontro os presidentes da Associação dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais da Polícia Militar da Bahia (Absso), Jackson Carvalho; e da Associação de Praças da Polícia Militar do Estado da Bahia (APPM), Agnaldo Pinto. 
A Polícia Militar se reunirá na primeira assembleia-geral de 2013, na próxima quinta (11), no Ginásio dos Bancários, em Salvador. Uma das entidades ligadas à classe, a Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia – Força Invicta (AOPMBA), já se encontrou no último sábado (6) e ameaça paralisar as atividades por conta do baixo porcentual de reajuste anunciado pelo governador para os funcionários públicos do Estado.