sexta-feira, 26 de julho de 2013

Comissão discute propostas de revisão no estatuto e na Lei Orgânica da Polícia Militar da Bahia


Na manhã desta sexta-feira (26), o Deputado Estadual Cap Tadeu, publicou fotos nao facebook sobre a reunião do Grupo de Trabalho (GT) que visa modernizar a PMBA, ocorrida na Secretaria de Segurança Pública.

O Coronel da PM de Minas Gerais e assessor técnico do governo baiano, Severo Augusto da Silva Neto, apresentou a plataforma tecnológica onde as propostas das associações e componentes da mesa setorial serão destinadas e cruzadas para o aprimoramento coletivo (num site de trabalho exclusivo para os integrantes do GT).

Na rede social o Capitão deixou a seguinte mensagem: "Deixei bem claro aos presentes que tão importante quanto a velocidade das promoções e aumento de salário é relacioná-los com o aprimoramento educacional da tropa. Afinal, se a ideia é modernizar a Corporação, o caminho mais ágil p/ isso é via EDUCAÇÃO (associados a ganhos financeiros, é claro!). Estamos atentos, em especial com os pensionistas e R/R, e as centenas de contribuições apresentadas nos encontros pessoais e via internet estão embasando nossas propostas que ainda estão em fase de construção".

Estiveram presentes na reunião o Comandante Geral Alfredo de Castro, o Secretário de Segurança Pública Maurício Barbosa e Associações de Policiais Militares. 

Lembrando que o prazo previsto para a comissão de Reestruturação e Modernização da Polícia Militar da Bahia, é de 180 para revisar os estatutos e a Lei Orgânica da Polícia Militar.