sexta-feira, 24 de outubro de 2014

15° Batalhão promove Dia da Leitura


No mês de outubro comemora-se o dia da criança, e a Polícia Militar que atua rotineiramente com a comunidade, resolveu desenvolver mais um projeto para festejar esta data especial, estreitando assim os lanços entre a Polícia Militar e as crianças.

A exemplo do ”Dia da Criança”, comemorado na Base Comunitária no bairro Monte Cristo, no último dia (11), foi realizada na manhã desta sexta-feira (24), na sede do 15° Batalhão o “Dia da Leitura”, cujo objetivo principal foi promover a leitura por meio da contação de histórias infantis.

Os alunos do Colégio Lar Fabiano de Cristo e os filhos dos Policiais Militares foram os convidados da festa, onde as crianças puderam ouvir histórias, dançar, cantar e se divertir.


As crianças também passearam entre as dependências do quartel, onde puderam conhecer de perto a rotina administrativa do Batalhão. Foram recebidas pelo comandante da unidade, o Tenente Coronel PM Ubiraci Barbosa da Silva, que abriu as portas do seu gabinete, oferecendo-lhes doces e guloseimas e permitiu por parte das crianças uma pequena travessura: pintar o seu cabelo com a tinta utilizada pelos mesmos.




         A descontração tomou conta da unidade militar, e o Tenente Coronel Ubiraci destacou como positivo a realização este projeto, ao afirmar que: “Essa é uma iniciativa positiva que busca integrar a comunidade ao serviço policial, trabalhando desde cedo à formação das crianças, despertando o gosto pela leitura, ao mesmo tempo em que as preparam para dizer não a violência e as drogas”.  
       

      O projeto dia da leitura contou com a participação efetiva dos policiais militares que atuam no PROERD – Programa Educacional de Resistência as Drogas, que no final deste ano, formará mais de 1000 alunos das escolas municipais de Itabuna e Itapitanga, onde estão em curso os módulos de prevenção as drogas aplicados pelos instrutores PROERD, policiais capacitados para atuarem com as crianças, os adolescentes e seus pais. 

Mais Fotos: