sexta-feira, 5 de julho de 2013

Polícias em coletiva confirmam participação dos 4 suspeitos em tentativa de assalto a Banco em Itapé




Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (05), o Ten Cel. Lemos e o Delegado da 6° Coorpin Evy Paternostro, confirmaram a participação dos quatro acusados de sequestro e tentativa de assalto presos na manhã de hoje em Itapé. 

Após vistoria mais minuciosa no carro dos envolvidos, foram encontrados escondido no interior do painel do Ford Fox de cor prata, 3 armas sendo duas pistolas calibre 380, três carregadores e um revólver calibre 38 com farta munição.



Além das armas foram encontradas em poder do grupo, duas Carteiras de Habilitação e um registro geral falso. Os elementos foram indiciados por formação de quadrilha, extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo, falsificação ideológica e uso de documento falso.  



A polícia após ouvir os autores do sequestro Uilinis Gonçalves Carvalho, André Neves Damasceno, André Pereira Rocha e José Andrade dos Santos, empreenderam investigações que aponta a participação de outras pessoas que já estão sendo procuradas e segundo o delegado em pouco tempo serão presas.

Neste momento, vários grupamentos da Polícia Militar e Polícia Civil realizam diligências com o intuito de capturar os outros envolvidos. 


Entenda o caso:

A Polícia Militar de Itabuna em conjunto com o Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), a CAERC e a Policia Civil, frustraram uma tentativa de assalto na agência do Banco do Brasil da cidade de Itapé, na manhã desta sexta-feira (05), por volta das 07 horas da manhã. Quando a Central de Comunicações de Itabuna (CICOM) recebeu informações de que o banco estaria sendo assaltado e que o filho do gerente estava em poder dos criminosos como refém.

O Ten. Coronel Lemos, e o delegado Evy Paternostro mobilizaram um grande contingente que resultou na libertação da vítima  de sequestro o jovem Victor Benevides, de 19 anos que foi levado pelos sequestradores na noite de quinta-feira (04), na cidade de Ibicaraí, onde ele e o pai moram.


Segundo informações da Polícia Militar, os assaltantes suspeitaram de que a policia já estava em seu encalço e acabaram deixando a vítima de sequestro às margens da BR-415, que foi resgatada por uma guarnição da Polícia Militar, sendo levado para a agência onde seu pai o aguardava.


Guarnições da Polícia Rodoviária interditaram a BR-415, próxima à cidade de Itapé, nos dois sentidos, o que resultou na apreensão de quatro indivíduos suspeitos em um veículo Cross Fox prata que trafegava em alta velocidade. No carro, foi encontrada uma lona azul, que segundo informações policiais foi utilizada pelos sequestradores para enrolar a vítima durante a noite, fato já confirmado.

Acompanhem o vídeo da entrevista coletiva da Polícia: