segunda-feira, 27 de maio de 2013

Missa de ação de graça, alusiva aos 27 anos de fundação do 15° Batalhão



O 15° Batalhão, unidade que é considerada uma das maiores e mais conceituadas Unidades Operacionais da Polícia Militar da Bahia, situado na cidade de Itabuna, completará na próxima quinta-feira (30), 27 anos de fundação.
Esta data marca a elevação da unidade antes atrelada a cidade de Ilhéus como  2° Companhia dependente ao 15° Batalhão situado na Avenida Manoel Chaves, bairro Jaçanã, por decreto do governador João Durval Carneiro no ano de 1986.
Comandada pelo Ten Cel PM Marcos Antonio Lemos, a unidade possui hoje um contingente de 653 homens entre oficiais e praças que atuam nas diferentes modalidades de policiamento: Ostensivo Geral (POG); Policiamento de Guarda; Policiamento de Rádio patrulhamento; Policiamento Montado; Policiamento Moto ciclístico; Policiamento Ciclístico; Policiamento Modular; Policiamento com Cães; Ronda Escolar; Vídeo monitoramento e Serviço Administrativo.
 Sua área de atuação engloba 8 municípios: Almadina, Barro Preto, Buerarema, Coaraci, Itabuna, Itajuípe, Itapitanga e Itapé, com um contingente populacional estimado em mais de 300.000 habitantes, de acordo com dados do IBGE 2011.
Neste ano de 2013, a intensificação das abordagens a veículos e transeuntes, atreladas as denúncias da população resultaram na recuperação de mais de 80% dos veículos roubados, mais de 10 Kg de drogas apreendidas, 76 Armas tiradas de circulação e 803 pessoas conduzidas ao Complexo Policial.  
Contudo, a tropa do 15° Batalhão continua se esforçando para através das operações em conjunto com outros órgãos públicos do campo da segurança pública, e participação ativa da população, possa continuar efetuando a manutenção da ordem pública.
Diante disso, o comandante da unidade convida a comunidade, a imprensa e as autoridades constituídas para na próxima quarta-feira (29) de maio, se façam presentes na missa em ação de graça, alusivo aos 27 anos de Fundação do 15° Batalhão, a ser realizada na Catedral de São José, Centro da cidade de Itabuna, no horário das 09:00h da manhã.
A Polícia Militar conta com sua presença nesta data relevante a corporação que preza pela paz em sociedade.