segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Aprenda a bloquear o seu aparelho celular em caso de perda, roubo ou furto

bloqueio-celular-imei-roubado-perdido

Se você está passando por esse momento desagradável após perder seu celular e não quer deixar o seu aparelho ser utilizado por terceiros leia as dicas abaixo e saiba como bloquear o seu aparelho através do número IMEI.
International Mobile Equipment Identity (Identificação Internacional de Equipamento Móvel), essa identificação é unica e vem com todo aparelho produzido de forma legal no Brasil.
Primeiros passos:
  • Com a nota fiscal em mãos siga até uma delegacia mais próxima é faça um Boletim de Ocorrência;
  • Mude a senha de sua contas vinculadas ao seu aparelho caso ele seja um Smartphone;
  • Com os dados de seu Boletim liga em sua operadora para relatar o acontecido é peça o bloqueio imediato, o atendente ira confirmar os dados é prosseguir com o bloqueio que acontecera de imediato;
Alguns números úteis:
Tim: 1056
Vivo: 1058
Oi: 1057
Claro: 1052
Find-the-IMEI-Number-on-a-Mobile-Phone-Step-2
com isso seu aparelho estará bloqueado para qualquer operadora, vale lembrar que aparelhos vindos de fabricação fora do Brasil e chegam até aqui por meios ilegais nem sempre contam com essa opção de bloqueio.
O número IMEI pode ser obtido de imediato em baixo da bateria de seu aparelho em um adesivo extremamente fácil de se identificar, além da caixa do aparelho e digitando em seu aparelho *#06# ou ainda em sua nota fiscal de compra do aparelho.