sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

PM divulga nota de esclarecimento sobre susposto assalto ao Banco Itaú em Itabuna


POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
COMANDO DE OPERAÇÕES POLICIAIS MILITARES
COMANDO DE POLICIAMENTO REGIONAL SUL
15º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR - ITABUNA

NOTA A IMPRENSA

Em 06 de dezembro de 2013.

Profissionais da Imprensa

Em Face da notícia transmitida hoje (06/10) sobre um suposto “assalto ao Banco Itaú com refém”, como anunciado em veículos de comunicação, a assessoria de comunicação do 15° BPM vêm a público informar que tudo não passou de um mal entendido
A ocorrência na verdade consistiu em uma tentativa de extorsão por meio do telefone, na qual a mãe de uma jovem de iniciais P.R.S recebeu um telefonema de um suposto sequestrador que a orientou a depositar uma quantia em dinheiro numa conta do “Banco Itaú”, para que a filha pudesse ser libertada de um possível sequestro.
No entanto, diante o desespero a mãe da suposta vítima, entrou em contato com a Polícia Militar e familiares da vítima, informando que havia um assalto no Banco Itaú e que sua filha era uma das vítimas dos assaltantes.  Em prontidão, as guarnições da área do 15° BPM empreenderam diligências chegando rápido ao suposto “Banco” com assalto em andamento e constataram que a informação não era verídica.
Posteriormente, após o contato com o marido da suposta vítima, a policia militar localizou a jovem próximo à praça Camacã e a mesma não sabia do que estava ocorrendo, pois a mesma estava no centro da cidade fazendo compras. Ela acrescentou que seu aparelho celular estava descarregado e por isso seus pais e familiares não conseguiam entrar em contato com a mesma.
Diante do fato ocorrido, aproveitamos a oportunidade para informar que a assessoria de comunicação do 15° Batalhão estará sempre posta para atender a imprensa.
A Polícia Militar aproveita para alertar a população para se prevenirem contra este tipo de crime e aconselha na eventualidade de receber uma ligação dessas, que o melhor é desligar e procurar à pessoa supostamente sequestrada. E não deixar de informar a polícia caso possua o número de origem da chamada; um número de conta na qual seria feito o depósito do resgate ou até mesmo o número do chip para o qual seriam colocados créditos. Assim a polícia pode identificar o criminoso.
Quem tiver informações pode ligar para os números 190 ou 3215-7470, ou entrar em contato através do e-mail denuncia15bpm@hotmail.com.

 Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação do 15° BPM

Avenida Manoel Chaves, s/n, 15º BPM, Bairro Jaçanã, Itabuna-BA 45.608-401
Telefones (73) 3215-4486 – (73) 3612-8553

e-mail: sqti15bpm@gmail.com.br