segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Duas armas de fogo apreendidas pela PM de Itajuípe no final de semana



O trabalho preventivo da Polícia Militar de Itajuípe através das abordagens a veículos, transeuntes e aos bares da cidade, assim como o apoio da comunidade, têm surtido efeito. Sobe comando do Ten PM Cosme, as guarnições da cidade conseguiram no último final de semana tirar duas armas de circulação.

A primeira foi apreendida na noite do dia (10) sexta-feira, ela estava com Rafael de Jesus Santos, 19 anos morador do Alto da Liberdade. O indivíduo encontrava-se dentro do Bar do Grande, quando a guarnição chegou e realizou a abordagem aos frequentadores do Bar. Rafael ao avistar a viatura tentou dispensar um revólver cal. 32 com  06  cartuchos intactos no banheiro do estabelecimento, só que a guarnição estava atenta e realizou as buscas no banheiro e encontrou arma. Rafael foi preso e conduzido a delegacia acompanhado dos pais que estavam no bar e alegaram que a arma não pertencia a seu filho, mas sim a um  menor que encontrava-se no local.

A segunda arma foi apreendia na tarde de domingo (12), no bairro Novo Itajuípe, por volta das 17h no bar do Duca. A Polícia Militar foi acionada por populares que conseguiram desarmaram Carlos Antônio Macedo dos Santos,mais conhecido como "Nego Lilico". 

Segundo informações de testemunhas, tudo começou quando o Sr. Geraldo Santos Reis, conhecido como (Bergue), resolveu filmar sua farra com os amigos dentro do bar, outro cliente do bar, o (Nego Lilico), não gostou da ação, pois pensava ele que estaria sendo ele o filmado. Daí gerou uma grande confusão que após um bate-boca e ameaças o Nego Lilico, saiu do bar e após alguns minutos retornou vestido de camisa, foi quando os amigos do Sr. Bergue desconfiou de que ele estaria armado e resolveram agir entrando em luta corporal, com o Nego Lilico, que foi desarmado e fugiu imediatamente. A arma calibre 38 com seis cartuchos intactos foi entregue a Policia Militar que realizou buscas nas imediações e na rua da casa do acusado, que provavelmente deve ter empreendido fuga. 

Fotos: Webnewssul