quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Whats App: aplicativo ajuda policiais de Itabuna a encontrarem carro tomado de assalto

O Whats app é um aplicativo da moda quando o assunto é a troca de mensagens pela internet. O serviço que está disponível gratuitamente para download em aparelhos celulares com o sistema Android, BlackBerry, iPhone e Windows Fone, ajudou a Polícia Militar de Itabuna a recuperar rapidamente um veículo tomado de assalto nas proximidades da ponte nova que liga os bairro do Conceição e bairro de Fátima.

A partir de uma mensagem postada no grupo da policia no aplicativo whats app, por um policial a paisana que presenciou a ação dos assaltantes. Policiais Militares da 2° Cia que estavam de serviço em ronda no bairro Pedro Jerônimo empreenderam diligências no exato momento da ocorrência e conseguiram recuperar o carro HB 20 no bairro Pedro Jerônimo na divisa com o bairro São Pedro.

Os indivíduos ao perceberem a ação da polícia abandonaram o carro e fugiram levando alguns pertences das vitimas.

As vítimas ao entrarem em contato com a CICOM, para informar do assalto, obtiveram a informação de que ps policiais militares já haviam recuperado o veículo. 

A facilidade de comunicação proporcionada pelo aplicativo e o empenho dos policiais na luta contra o crime, tanto estando de serviço como de folga foram fundamentais para o sucesso da ação.