terça-feira, 11 de março de 2014

Criança cai de prédio na região central de SP

Polícia Civil acredita que a queda foi acidental.
Menina caiu do 5º andar até a marquise do prédio e está em estado grave.

Uma menina, de 4 anos, caiu de um apartamento no 5º andar de um prédio na Avenida Rio Branco, na República, região central de São Paulo, por volta das 10h desta segunda-feira (10).
De acordo com a Polícia Civil, a criança, que é peruana, teria se aproximado da sacada, perdido equilíbrio e caído do 5º andar até a marquise, uma altura de 15 metros. A menina foi socorrida e encaminhada ao Hospital das Clínicas, na região da Paulista, em estado grave.
A avó da criança disse que estava cuidando da neta no apartamento, informou o SPTV. Ela falou que deixou a criança dormindo pela manhã e saiu para comprar pão em um mercado que fica do outro lado da rua. Ela confirmou ainda à policia que trancou a porta do apartamento antes de sair.
Os peritos chegaram ao prédio no meio da tarde e foram até o apartamento do quinto andar. Fotos tiradas pela Polícia Militar dentro do apartamento mostram uma cadeira colocada perto do parapeito da sacada.
No local, tem uma grade improvisada e colada com fita adesiva. “Dá para perceber que é primitivo, telas que o pessoal usa para colocar venda de produtos em lojas, colocadas de forma irregular na sacada”, afirmou o soldado da PM Vanderson Ribeiro.
O caso foi registrado no 3º Distrito Policial, no Campos Elíseos, no Centro.