quinta-feira, 20 de março de 2014

Video do tiroteio em Biritiba Mirim - SP: 10 bandidos mortos


Uma ação que durou quatro dias culminou com a morte de dez bandidos. Esta ação ocorreu nas cidades paulistas de Caraguatatuba, no Litoral Norte, Biritiba-Mirim e Salesópolis, no interior.

Tudo começou na madrugada de sábado (15), quando a quadrilha invadiu um Shopping Center em Caraguatatuba, rendeu seguranças, furtou objetos de três lojas e explodiu seis caixas eletrônicos. De acordo com a polícia, os assaltantes fugiram em três carros roubados e se esconderam em uma região de mata.

Iniciou-se uma perseguição. Policiais Civis e Militares iniciaram o cerco na tentativa de capturar os envolvidos. Na primeira ação, dois suspeitos foram presos e outros quatro morreram.

Na terça-feira (18), houve um novo tiroteio entre criminosos e policiais e três suspeitos foram baleados e encaminhados para o hospital Stela Maris. O hospital informou que os três suspeitos chegaram sem vida ao local.

Também nesta terça, seis criminosos renderam uma pessoa, roubaram o carro dela e saíram de Caraguatatuba em direção a Salesópolis. No caminho, encontraram uma barreira policial. Houvetroca de tiros e um policial militar foi baleado na perna. Eles conseguiram roubar outro carro e seguiram para Biritiba-Mirim.

Um novo tiroteio ocorreu, deixando três mortos. Segundo a polícia, dois criminosos armados com um fuzil fizeram uma mulher refém no estacionamento do prédio do Samu. Policiais cercaram o edifício. Após cerca de uma hora e meia de tensa negociação, a dupla se entregou e a refém foi libertada.

Uma hora depois, com a situação mais calma na cidade, a polícia se surpreendeu ao encontrar um dos suspeitos que conseguiu fugir dentre de uma casa, a um quarteirão de onde seus colegas mantiveram a mulher refém. Os policiais só descobriram que o criminoso estava lá porque a dona da casa conseguiu mandar uma mensagem para o celular da afilhada, pedindo socorro.