quinta-feira, 10 de abril de 2014

Mototaxistas fecharam a avenida Princesa Isabel em protesto

Mototaxistas fecharam a Princesa Isabel em protesto na prefeitura.

Cerca de 300 mototaxistas de Itabuna fizeram protesto pelas principais ruas do centro da cidade e terminaram a manifestação em frente à prefeitura, no São Caetano. Eles cobram mais prazo para adequação ao edital que regulamenta o serviço de mototáxi e motofrete. O limite, conforme edital do município, é 25 de maio.

Os manifestantes estão conversando neste momento com o chefe de gabinete do prefeito, Silas Alves.  Além de prazo de um ano para troca de moto, a categoria também cobra que a concessão de alvará valha para quem tem menos de dois anos de habilitação.

Outra reivindicação dos manifestantes é para que não seja exigida a contra-apresentação do pagamento de IPTU, além de aulas na autoescola municipal. O edital do município exige que os mototaxistas tenham moto com ano de fabricação 2012.

Os mototaxistas chegaram a interditar a Ponte Lacerda (São Caetano) por cerca de dez minutos. Liberaram há pouco, após o prefeito Claudevane Leite deixar o gabinete para recebê-los no estacionamento do Centro Administrativo Firmino Alves.