quinta-feira, 3 de abril de 2014

Polícia baiana e Exército participam de exercício para a Copa 2014

Como parte dos preparativos para a segurança da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, policiais da Coordenadoria de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil da Bahia, participam desde o dia 31 de março, em Goiânia (GO), do 1º Exercício conjunto Interagências, promovido pelo Exército Brasileiro. 

A Companhia de Operações Especiais, do Batalhão de Choque da Polícia Militar da Bahia, também encaminhou policiais ao evento, na capital de Goiás. A atividade continua até esta sexta-feira (4), integrando grupamentos militares e policiais de vários estados, envolvidos na prevenção e combate ao terrorismo durante o evento. 

O exercício consiste de atividades práticas, explorando técnicas, táticas e ações de contraterrorismo. As equipes realizam atividades individuais e em grupo. Depois finalizam com uma jornada de debates. Participam do exercício 29 instituições, reunindo 400 integrantes que, a partir desse intercâmbio, se tornam multiplicadores do conhecimento adquirido, em cada cidade sede da Copa 2014.

Representantes das secretarias da Segurança Pública estaduais, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), da Secretaria Especial para Segurança de Grandes Eventos (Sesge) e do Departamento de Polícia Federal (DPF) acompanham as atividades do 1o Exercício Conjunto Interagências.