quarta-feira, 7 de maio de 2014

15° Batalhão amplia o quadro de motociclistas





No intuito de preparar os policiais militares da unidade, o comando do 15° Batalhão/Itabuna, realizou no período de 28/04 a 02/05 um Treinamento de Nivelamento do Motopatrulhamento Tático. Desde 2006 a unidade atua com o Tático de Motocicletas e a agilidade e eficácia desta modalidade de policiamento faz com que novos policiais sejam preparados pela corporação. Foram disponibilizadas 14 vagas e 20 soldados se inscreveram para participar do curso que teve a coordenação do Cap PM Gilvan e foi ministrado pelo Sub Ten PM Bispo.
No curso os policiais aprimoraram os conhecimentos de: técnicas de pilotagem básica e avançada, direção defensiva, atividades relacionadas com Código de Trânsito Brasileiro, socorrismo, técnica operacional de tiro e doutrina de escolta.
O comandante da unidade, o Ten Cel PM Ubiraci salientou a importância do aprimoramento da atividade policial militar. “É importante estarmos sempre treinando e aprimorando os nossos conhecimentos para podermos trabalhar com o mais alto nível de excelência, prestando um serviço de qualidade à população grapiúna”, concluiu o comandante.