terça-feira, 17 de junho de 2014

PMs pagam táxi ao sair de serviço em protestos

Policiais militares sentados aguardando condução. Foto: O DIASó quem é policial militar sabe o quanto é desgastante um serviço de mais de 12 horas ininterruptas trabalhando na rua, como denunciaram policiais militares do Rio de Janeiro que atuaram em manifestações contra a Copa do Mundo e não tiveram sequer uma condução que os levasse de volta às suas unidades de origem. Segundo o Jornal O DIA, os policiais militares tiveram que pagar táxis para retornar para casa:
Rio - Policiais militares que acompanharam uma manifestação contra a Copa do Mundo, em Copacabana, nesta quinta-feira, precisaram pegar táxis para retornarem para o batalhão. Os PMs, inclusive alguns de batalhões de cidades do interior, aguardavam desde às 21h por ônibus da corporação que não foram os buscar.
Cansados de esperar, os militares esperavam sentados no chão, em frente ao Hotel Copacabana Palace. Eles aguardavam pela condução para os levarem para o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), em Sulacap, na Zona Oeste. Alguns policiais viajaram de cidades como Itaperuna, Macaé e Campos dos Goytacazes, na manhã desta quinta-feira, para reforçar o policiamento e retornarão para suas cidades na madrugada de sexta-feira.
Para chegaram até o Cfap, os policiais pararam táxis e pagaram a corrida com recursos próprios. Eles contaram que trabalharam por mais de 14h em pé.
Se engana quem pensa que esse é apenas um grave desrespeito ao profissional e ser humano policial. É também um desmando que gera consequências imediatas na relação entre o policial e o cidadão. Fatos assim atingem o humor e a motivação do PM, que deixa de prestar o serviço que a sociedade exige. Será que alguém responderá por isso?
Fonte Abordagem Policial