quarta-feira, 25 de junho de 2014

Reunião avalia ações da segurança pública durante os jogos da Copa

alt
Transcorreu durante esta manhã (20) no auditório do Quartel do Comando Geral da PMBA mais uma reunião de avaliação entre os diversos setores que integram o Comitê Executivo de Segurança Integrada Regional (CESIR). Durante o evento, que contou com as presenças do Vice Almirante da Marinha do Brasil, Paulo Caroli, do Secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, do Comandante Geral da PM, coronel Alfredo Braga de Castro, entre outros, cada órgão teve a oportunidade de pontuar as ações implementadas em suas respectivas pastas, bem assim, as medidas consideradas úteis para o aprimoramento do trabalho.
Na fala inicial dos trabalhos, o comandante geral destacou a evolução dos serviços desempenhados pela Corporação durante a Copa do Mundo Fifa 2014. Enfatizando o sucesso obtido pela tropa nas inúmeras missões a si confiadas, desde o deslocamento das delegações até a chegada dos espectadores ao estádio, sem esquecer a segurança proporcionada nos eventos correlatos, a exemplo da Fan Fest, ocasiões em que não foram registradas ocorrências de vulto graças a atuação da PM.
Durante o pronunciamento do Tenente Coronel Paulo Coutinho, comandante do Batalhão de Polícia de Choque, foi noticiada a chegada de um veículo blindado direcionado às atividades de Controle de Tumulto e Distúrbios Civis, o Centurion, com capacidade de transportar 21 policiais militares. O carro conta ainda com reservatório e canhão d´água para conter os manifestantes.
Finalizando, o secretário Maurício Barbosa reiterou a confiança no desempenho das instituições participantes, cujos resultados vêm sendo reconhecidos como de excelência na prestação de serviços em segurança pública, contribuindo para elevar o nome da Bahia em níveis nacional e internacional.