quarta-feira, 25 de março de 2015

Comandante do 15º Batalhão faz reunião com o efetivo


Na manhã de terça (24), o novo comandante do 15° Batalhão da PM, o Maj PM Daniel Riccio Teixeira reuniu todo o efetivo da Unidade para se apresentar pessoal e profissionalmente.
Em seu discurso, enfatizou a importância de valorizar o trabalho do policial militar, tanto o operacional como o administrativo, pois devem convergir para a efetividade do serviço prestado. Além disso, ressaltou a necessidade da aproximação da comunidade e de manter um trabalho integrado com as outras instituições para o sucesso nas ações de polícia.
 
Trechos de seu discurso: “O maior patrimônio de uma organização é seu capital humano, pois são as pessoas que concretizam seus objetivos, o nosso na Polícia Militar é a preservação da ordem pública e a incolumidade das pessoas...É preciso reconhecer que as principais informações sobre a prática de ilícitos vem da própria comunidade e por isso, devemos fortalecer nossos vínculos com os cidadãos se quisermos prestar um serviço qualificado e eficaz...Visto tudo isso, o sucesso não depende somente da gente, mas sim da integração de todos os órgãos públicos com uma finalidade em comum, o interesse coletivo”(Maj PM Riccio, comandante do 15ºBPM).
Na oportunidade também foram feitas homenagens ao Maj PM Juarez Barbosa Rocha, exonerado da função de subcomandante do 15ºBPM e nomeado para assumir o comando da 72ªCIPM/Itacaré e a Cap PM Tereza Raquel Araújo da Paz, exonerada da função de coordenadora na unidade e nomeada para coordenação no Departamento de Modernização e Tecnologia. Foram entregues placas de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados, bem como transmitido um vídeo que representou momentos importantes que os dois oficiais vivenciaram na unidade.
O comandante finalizou o evento ratificando o compromisso de unir forças para cumprir a missão de proteção social com eficiência e eficácia.