quarta-feira, 25 de março de 2015

Polícia Militar realiza instruções com Tropa da Rondesp

alt
Teve início na manhã desta segunda-feira (23), o Projeto de Instrução de Nivelamento de Conhecimentos, que tem por objetivo capacitar, requalificar e atualizar os policiais militares das Rondas Especiais (Rondesp) com informações de técnicas de prevenção, defesa e ataque. Com a carga de 80 horas, o curso vai ocorrer de segunda a sexta-feira até o mês de setembro, e a cada semana uma guarnição da Rondesp será instruída com aulas teóricas e práticas, que irão alcançar 475 policiais militares.
“Este tipo de ação é de suma importância para a corporação, dentro de um direcionamento do comandante geral, coronel Anselmo Brandão, e vai proporcionar aos policias contato com informações técnicas e inovações. O policial tecnicamente preparado desempenha melhor sua função garantindo a sua segurança e a do cidadão de bem”, salientou o Comandante da Rondesp Atlântico e supervisor do curso, major Guerra, que informou ainda que cinco policiais baianos estão em curso de especialização no Rio Grande do Sul, um capitão, um sargento e três soldados, que retornarão como multiplicadores.
O curso tem a coordenação operacional do Capitão Virole e Pedagógica do Capitão Manta, e vai atender aos policiais das Rondesps Atlântico, Região Metropolitana de Salvador, Baía de Todos os Santos, Central e a mais nova Rondesp Sul.
Fonte: Departamento de Comunicação Social - PMBA