sexta-feira, 15 de maio de 2015

15° BPM: Encerrou hoje o nivelamento técnico de policiais da CETO


Finalizou hoje (15), o ciclo de instruções do Nivelamento Técnico do efetivo da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), no 15º Batalhão de Polícia Militar. As instruções iniciaram no dia 06 de maio e os policiais foram divididos em dois grupos. Cada grupo teve três dias de instrução que funcionou nos turnos matutino e vespertino.
Ao todo, 46 policiais participaram de instruções teóricas e práticas com o objetivo de atualizar os conhecimentos técnicos e melhorar o discernimento tático, condicionando o policial para a execução de ações e operações Policiais Militares de maior complexidade.
Ao longo desses dias foram ministradas aulas de abordagem, englobando técnica em pessoas a pé, motorizadas, edificações, incluindo os veículos, inclusive ônibus coletivos. Técnicas de tiro tático policial, atividades de choque e patrulha urbana entre outros assuntos que elevam a qualidade do serviço policial.
          De acordo com o Capitão Javiel, Comandante da Ceto, o curso deu oportunidade aos policiais de obter informações indispensáveis e específicas ao exercício da profissão. “É necessário que o policial militar reconheça os preceitos legais, éticos e morais da abordagem policial e tenha familiaridade com o seu armamento para aprimorar seus conhecimentos e oferecer segurança pública de excelência em toda sua área de atuação”, salientou.