quarta-feira, 16 de setembro de 2015

PROERD forma 284 alunos do Colégio CISO




O Programa Educacional de Resistência às Drogas, promovido através da parceria entre a Escola Municipal Sesquicentenário CISO e a Policia Militar da Bahia,  realizou mais uma solenidade de encerramento de atividades nesta quarta (16) no auditório do Colégio CISO.

A cerimônia de Formatura que certificou 284 crianças, contou com as presenças de várias autoridades, dentre elas o Dr. Andirlei Nascimento Silva (Presidente da OAB Subseção Itabuna), Elionai Farias (Presidente do Conselho Municipal de Educação), o Sr Evaristo Cardoso (Secretaria Municipal de Esporte e Recreação), Maj PM Manoilzo (Comandante da Cia Rodoviária), José Batista Araújo da Silva (CDL Itabuna), Elizenilton Mariostenies (Loja Maçônica Acácia Grapiúna), a Srª Podanosqui (Policia Rodoviária Federal) e o Capitão Robson Farias ( Subcomandante do 15° Batalhão).

O subcomandante do 15° BPM – Cap  PM Robson destacou a importância da  parceria entre comunidade e polícia militar que juntas formam uma corrente do bem e também por meio do Proerd que atua nas escolas promovendo a formação das crianças e jovens no tocante a resistência às drogas e as escolhas saudáveis.

O presidente da OAB Andirlei Silva salientou o perigo do uso das drogas que compromete o futuro das crianças e consequentemente do Brasil. A presidente do Conselho Municipal de Educação Srª Elionai Farias reconheceu a credibilidade do Programa e a necessidade de apoio da família para o pleno desenvolvimento de todos os alunos.

A senhora diretora Rilda Faislon agradeceu ao 15º Batalhão por ter contemplado a escola com programa de tamanha magnitude e também a instrutora pelo carinho e competência com o qual realizou os trabalhos em sala de aula. 


A solenidade foi abrilhantada com a premiação de estudantes pelo excelente desempenho nas redações produzidas ao final das atividades. Os alunos realizaram ainda o juramento e apresentações artísticas. Ainda estão previstas mais duas formaturas que encerram o ciclo de atividades do primeiro semestre com o total de 1.224 alunos formados.