quinta-feira, 14 de março de 2013

Escultas revelam conversas de bandidos encomendando armas, munições e assassinatos antes da operação Murabashi




Após início da Operação Batendo de Frente deflagrada na madrugada de quarta-feira (13) em Itabuna, a Secretaria de Segurança Pública divulgou trechos de escutas telefônicas em que suspeitos aparecem combinando compra de armas, munições e até explosivos, além de encomendarem a morte de membros de facções rivais.
Em um dos trechos, um homem identificado como Sandro Papel, diz que iria comprar armamento e granada, após vender dois quilos de droga vinda da cidade de Itororó. A compra de dois coletes, duas pistolas e granadas, também são citadas.
Em outro trecho o suspeito encomenda a morte de uma pessoa a um matador identificado como “Gaspar”. Sandro ordena que o rapaz atire para matar, dando um tiro “debaixo do sovaco, bem dado no peito, de perto” e, na queda do corpo da vítima, “cole perto da cabeça e da um”.
Outra parte das gravações mostra o homem conhecido como Niel reclamando da falta de munição na cidade. O mesmo ainda afirma que está em busca de uma “boca de fumo“ para agilizar os negócios.
As escutas contribuíram para deflagração da Polícia que resultou na transferência de 6 perigosos criminosos do presídio de Itabuna, para um presídio de segurança Máxima no Mato grosso do Sul.
Texto: Radar Notícias