sábado, 11 de maio de 2013

Mães policiais militares são homenageadas pelo 15° Batalhão



Emoção, Fraternidade e descontração, são palavras que traduzem a mistura de sentimentos que marcaram a manhã desta sexta-feira (10), no 15° Batalhão de Policial Militar em Itabuna, onde as mães que trabalham na instituição foram homenageadas. 
            Com o tema: “Mãe Policial: Sensibilidade e Bravura”, o evento destacou a ousadia das guerreiras militares que conseguem conciliar no seu dia-a-dia o trabalho policial com a função de mãe, realidades que demonstram o preparo das mesmas para atuarem em qualquer missão.

            Seguindo esta linha, a Capitã PM Tereza Raquel, e as Soldados Chame e Renata, criaram um ambiente acolhedor, onde as mães puderam relatar e trocar experiências sobre o desafio de educar os filhos, desempenhar os afazeres domésticos e exercer a profissão de policial militar.
            Após este momento, as participantes assistiram a um vídeo surpresa onde estas foram as protagonistas, através de mensagens e fotos acompanhadas de seus filhos, ocasião em que emocionou as aguerridas militares. Na ocasião a Soldado PM Elisane recebeu das mãos de seu filho um buquê de rosas em forma de agradecimento pelo seu papel de mãe, representando todas as presentes.

A programação incluiu o oferecimento de um delicioso café da manhã, acompanhado de som ao vivo, com distribuição de lembranças e uma seção especial dedicada à beleza feminina, onde as policiais puderam realizar limpeza de pele e aprender novas técnica de maquiagem, através das empresas parceiras da Polícia Militar.
Ao final, o Major PM Rocha, sub-comandante do 15° Batalhão, parabenizou as policiais, enfatizando a importância do evento para o reconhecimento e valorização do trabalho da policial feminina na corporação Militar.
No ensejo, o comandante Ten Cel Lemos, estende a todas as Mães os parabéns por este dia especial!