segunda-feira, 29 de julho de 2013

Alunos do Colégio Decisão Anglo Itabuna visitaram a sede do 15° Batalhão de Polícia Militar


Na manhã desta segunda-feira (29), alunos do Colégio Decisão Anglo de Itabuna, visitaram as instalações do 15° Batalhão de Polícia Militar e do 4° Grupamento de Bombeiro Militar, ambos situados na cidade de Itabuna no bairro jaçanã.

A atividade foi motivada pela comemoração dos 103 anos de aniversário da cidade de Itabuna, que foifestejada pelos alunos do colégio com um passeio pela cidade e culminou com a ida as instituições militares.

De acordo com a coordenada pedagógica do colégio, a senhora Cíntia Ferreira dos Santos, a proposta da visita foi levar aos alunos através de aulas interdisciplinares o aprendizado sobre o trabalho desenvolvido pelos militares, estimulando a conscientização dos futuros profissionais de forma lúdica.

Os pequenos estudantes do maternal, da educação infantil e do nível fundamental 1, foram recebidos pelo Comandante do 15° Batalhão Ten Cel Lemos e tiveram a oportunidade de conhecer o cotidiano da tropa, saber sobre os princípios e sua importância para a sociedade.

Ao final da visita as crianças agradeceram a acolhida dos militares e deixaram a sede do batalhão em direção a cidade para continuar a aula interdisciplinar.