terça-feira, 6 de agosto de 2013

Polícia Militar e Presidentes das Ligas de futebol de campo discutem segurança no Intermunicipal

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Foram estabelicidas normas para uma melhor segurança do evento e padronização do serviço policial militar em todas as cidades assistidas pelo 15° Batalhão

Visando a segurança nos jogos Intermunicipais 2013, aconteceu na tarde desta terça-feira (6) uma reunião na sede do 15° Batalhão, onde se fizeram presentes os presidentes das Ligas: William Farias (Barro Preto), Rubinaldo Oliveira (Coaraci), Ubaldino Eduardo (Itabuna), Gean Vasconcelos (Itajuípe) e José Roberto (Itapé).

Ficaram estabelecidas normas para uma melhor segurança do evento e padronização do serviço policial militar em todas as cidades assistidas pelo 15° Batalhão. Dentre estas normas podemos destacar:

* Efetuar a solicitação de policiamento, até as 12 horas de quarta-feira que antecede o evento que ocorrerá no final de semana. Em caso de feriados ou outros tipos de interrupções do expediente administrativo, a solicitação deverá acontecer com uma antecedência mínima de 72 horas da data do evento;   

* Distribuir Postos elevados de observação em eventos com expectativa de público acima de 1000 pessoas;

* Deixar livre de obstáculos todos os acessos na distância de 100 metros das saídas de emergência; 

* Exigir a contratação de brigadistas de empresa regular;

* Interdição dos eventos que não se adequem às exigências;

* Disponibilizar transporte em excelentes condições de tráfego, com documentação e seguro em dias, para conduzir o efetivo empregado, do Batalhão até o local do evento.

Ao final, os presidentes das ligas concordaram com as normas estabelecidas e disseram que estão dispostos a ajudar a Polícia Militar no que for necessário. O Cap PM Manoilzo, chefe do CPO, disse que "é importante esse apoio das Ligas, pois fortalece e dá condições melhores para o trabalho da Polícia Militar, visando sempre a segurança do público presente".