quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Promotor visita presídio de Ilhéus após denúncia de uso de redes sociais por detentos

Nesta quinta-feira (26) o promotor de justiça Fernando Lucas Villar vai visitar o presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, que é alvo de denúncia por utilização de celulares por parte dos detentos para atualizar postar fotos em redes sociais. A visita será acompanhada pelo juiz Gustavo Lira e pela promotora de execuções penais Giovana Souza Barbosa, segundo a assessoria de comunicação do Ministério Público da Bahia.
Detento atualiza Facebook de dentro do presídio / Foto: Reprodução
Detento atualiza Facebook de dentro do presídio / Foto: Reprodução
Também será realizada nesta quinta-feira uma reunião entre o promotor e integrantes da Polícia Militar de Ilhéus para discutir o caso, segundo o órgão. Villar também informou que já estão sendo tomadas as providências investigatórias.
Uma denúncia feita pelo site da Associação de Policiais e Bombeiros e Familiares do Estado da Bahia (ASPRA), na última segunda-feira (23), aponta a utilização de celulares para a atualização e postagem de fotos em redes sociais por parte de presidiários na cidade de Ilhéus, no Sul do estado.
Em contato com o iBahia, o presidente da Associação, Marco Prisco, afirmou que tomou conhecimento do assunto após um policial que trabalha no presídio Ariston Cardoso, onde os internos têm acessado a internet, informar a situação e passar o Facebook de um os presos. Segundo ele, as medidas cabíveis já foram providenciadas. “Só me restou acionar o Ministério Público. Já pegamos toda a documentação e demos entrada, agora é aguardar”, explicou.
Fonte: iBahia