terça-feira, 10 de dezembro de 2013

15° BPM forma 215 jovens no PROERD de Itajuípe


A cidade de Itajuípe, situada à 425 km de Salvador, realizou pela segunda vez a edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), formando 215 alunos na manhã de segunda-feira (09), no auditório do Clube Camuá.  

A implantação do PROERD na cidade de Itajuípe foi possível graças a parceria entre o 15° Batalhão de Polícia Militar de Itabuna e a prefeitura.

Na oportunidade, foram realizadas apresentações teatrais dos alunos concluintes do programa, assim como a entrega de certificados aos alunos e diretores das escolas, com destaque a premiação das cinco melhores redações.


As soldados Renata, Rosa e Adriana, que ministraram o programa nas escolas, foram homenageadas pelo corpo docente e discente das escolas.

Autoridades civis e militares se fizeram presentes à solenidade que foi reconhecida pelo comandante do 15° Batalhão, Tenente Coronel PM Ubiraci Barbosa, como de grande importância para a criançada e seus pais, uma vez que é através da educação que será formada a nova sociedade.


Na próxima segunda-feira (16), a cidade de Itabuna realizará a formatura dos 370 novos alunos do PROERD.  A solenidade está marcada para as 09h no auditório do Instituto de Cultura Espírita de Itabuna, a comunidade e imprensa local estão convidados a participar e registrar o momento único a essas crianças.