quarta-feira, 12 de março de 2014

Disque Denúncia colabora com o trabalho da polícia


telefone do disque denuncia

O Disque Denúncia Bahia é um órgão a serviço a população e um canal direto do cidadão com a polícia. As denúncias feitas pela população são de extrema importância para que os órgãos policiais possam investigar e elucidar crimes e contravenções, localizar foragidos da justiça e reduzir o tráfico de drogas, maus tratos e violência contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos. 


O atendimento é realizado nos telefones 3235-0000, em Salvador e Regiões Metropolitanas, e 181, para o interior da Bahia, todos os dias da semana, incluído feriados, das 7h às 22h. As informações fornecidas são sigilosas e o denunciante não precisa se identificar durante a ligação.


Todas as denúncias são encaminhadas para o órgão responsável pela investigação, que vai averiguar as informações e tomar as medidas cabíveis conforme a legislação brasileira.  Após realizar a denúncia o cidadão recebe um número de protocolo para acompanhamento dos resultados.

Itabuna

O 15º Batalhão de Polícia Militar recebe denúncia por meio do telefone 3215-7470 e do email: denuncia15bpm@hotmail.com. "Com esta ação divulgadora, esperamos nova participação da sociedade na segurança pública", informa a polícia.