Uma dupla armada assaltou um mercado na noite deste domingo (16) em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, mas ela não contou com a ação de um desconhecido que decidiu esconder a moto dos criminosos, que estava no estacionamento. A Polícia Civil já o chama de "herói anônimo", pelo fato de a atitude ter facilitado a captura dos assaltantes, que ainda tentaram fugir a pé com cerca de R$ 10 mil.
Imagens do circuito de segurança mostram toda a ação dentro e fora do estabelecimento. O crime aconteceu às 21h20 em um supermercado do bairro Bingen, que há dois meses teve a matriz, no Castrioto, também assaltada. De acordo com a polícia, os assaltantes renderam os funcionários no fim do expediente e chegaram a agredir três deles.
Dois gerentes levaram chutes e um deles recebeu diversas coronhadas por não ter a senha para abrir o cofre. Uma funcionária levou um tiro na perna. "Pelas imagens das câmeras de segurança, o disparo parece ter sido sem querer, mas acidental nunca é, pois ele está armado e vai com a intenção. Mas ele esbarrou na arma, que disparou. Até ele se assustou", relatou um dos gerentes do estabelecimento, que não quis se identificar.
A ação dentro do mercado durou menos de dez minutos. Mesmo assim, do lado de fora, um homem desconhecido se arriscou e agiu rapidamente para dificultar a fuga dos criminosos.As imagens mostram o momento em que o "herói anônimo" chega ao estacionamento, pega a moto e corre com o veículo até um posto de combustível. Minutos depois, os criminosos saem do mercado e, sem avistar a moto, tentam fugir a pé.
Elias Davi Ferreira Grijó, de 40 anos, e Antônio Marcos Ferreira Vicente de Souza, de 37 anos, foram alcançados pouco tempo depois. Segundo a polícia, eles estavam com duas mochilas, mas somente uma delas foi encontrada com um revólver calibre 38. A outra sacola, com a segunda arma usada na ação, não foi localizada. Apenas uma pequena quantia do dinheiro roubado foi encontrada com a dupla. Até o fim da manhã desta segunda-feira, a outra parte do dinheiro ainda não havia sido localizada.
Fonte: G1.com