segunda-feira, 17 de março de 2014

PMs de Itabuna em treinamento específico para atuarem no campeonato baiano da 2° Divisão


Com o ponta pé inicial do campeonato baiano da segunda divisão no domingo (16), o comandante do 15° Batalhão Ten Coronel Ubiraci Barbosa da Silva, reuniu grupos de Policiais Militares e iniciou nesta segunda-feira (17) um ciclo de instruções referentes a técnica teórica e prática de Policiamento em praças desportivas.

A proposta é condicionar a doutrina já bem sucedida da unidade - 15° BPM em atuação em eventos de uma forma geral ao campo desportivo, com o objetivo de aprimorar a técnica policial para que possam conhecer o comportamento da massa e agir antecipadamente, oferecendo assim um serviço de qualidade a comunidade.

As instruções ministradas pelo Aspirante PM Pedro Ivo, capacitará inicialmente 105 policiais militares que se dividirão em 02 (duas) etapas de formação:

No primeiro momento será ministrada uma instrução teórica onde serão apresentadas em slides e palestra as técnicas de policiamento em praças desportivas, bem como os seus embasamentos de acordo o Estatuto do Torcedor. Orientações realizadas na sede do 15° Batalhão.

Na segunda etapa, os policiais serão dirigidos e monitorados pelo instrutor e terão a oportunidade de fazer uma visita técnica ao estádio Luiz Viana Filho, onde poderão ter uma noção maior do conteúdo apresentado na primeira etapa, bem como de sua aplicabilidade no terreno.

Ao todo são quatro dias de instruções com início nesta segunda-feira (17) e duração prevista de 8 horas diárias, sendo 4 horas para parte teórica e 4 horas para a visitação técnica. 

O Asp PM Pedro Ivo aconselha que: “Em face do cumprimento do Estatuto do torcedor, fica estabelecido para que haja segurança nos estádios a proibição da entrada de pessoas no estádio Luiz Viana Filho com objetos, bebidas ou substâncias proibidas, suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência”.

Dentre estas proibições encontram-se os fogos de artifício, objetos pontiagudos, capacete, mastros para bandeira, garrafa de vidro, latas, dentre outros.

Confira a Tabela dos Jogos do Itabuna em casa.

RODADA
DATA
DIA
HORÁRIO
JOGO
23/03/2014
Dom
16:00
Itabuna x Leônico
30/03/2014
Dom
16:00
Itabuna x Fluminense
20/04/2014
Dom
16:00
Itabuna x Jacobina
27/04/2014
Dom
16:00
Itabuna x Jequié
11/05/2014
Dom
15:00
Itabuna x Ipitanga

E ABERTURA DA BILHETERIA SERÁ: 3h antes do início da partida;
E ABERTURA DOS PORTÕES ÁS: 2h antes do início da partida.