quinta-feira, 10 de abril de 2014

Governo anuncia hoje as análises das propostas de Modernização da PMBA

Está programado para esta quinta-feira dia 10, o parecer do Governo Estadual quanto as propostas de modernização da Polícia Militar, que fora formulada por uma comissão composta pelo Comandante Geral da PMBA Coronel Alfredo Braga de Castro, o Secretário de Segurança Pública Maurício Barbosa, as Associações de Policiais Militares (ASPRA, FORÇA INVICTA, APPM, dentre outras) e representantes do poder executivo.  

A expectativa é que o governo, crie um projeto de lei que vise a reforma do estatuto e a Lei Orgânica da Polícia Militar. Assim como promova as melhorias desejadas na corporação através da criação do plano de carreira, a reserva remunerada para as policiais femininas com 25 anos de serviço, subsídio e um novo código de ética, dentre outras.

Antecedendo o anúncio do governo da Bahia, o comandante geral da PMBA, visitou diversas unidades militares e transmitiu a mensagem de que a polícia está evoluindo e as reivindicações de modernização da PM serão atendidas, mas que o policial deve entender que todos os anseios não serão consentidas de uma hora para outra, as mudanças ocorrerão gradativamente.
    
Diante as palavras do comandante e a expectativa do anúncio do Governo do Estado, internautas de toda Bahia, publicaram nas redes sociais fotos e mensagens em apoio a este processo que visa a valorização da PMBA.