quinta-feira, 10 de abril de 2014

Sheherazade: 'há pressão política forte para me calar'

Apresentadora do 'SBT Brasil' que ficou conhecida por declarações de caráter conservador, Rachel Sheherazade negou rumores de que foi afastada de seu posto

A apresentadora do "SBT Brasil", Rachel Sheherazade, negou rumores de que foi afastada de seu posto no telejornal e de que sofre retaliações no SBT. Em entrevista à Folha, ela afirma que "há uma pressão política muito forte" para que ela seja calada. 
"PSOL e PCdoB entraram com representações contra meu direito de opinião e tentam cercear minha liberdade de expressão chantageando a emissora onde trabalho", disse.
Ela afirmou ainda que os partidos "ameaçam cortar verbas publicitárias estatais e até pedir a perda de concessão da emissora". "É clara a tentativa de censura por meio de intimidação. Não é possível que, em plena democracia, a mordaça prevaleça sobre a liberdade de expressão", ressaltou.
Sheherazade não aparece na bancada do telejornal do SBT desde 28 de março, quando anunciou suas férias até o dia 14 de abril no Twitter. Ela ficou conhecida por seus comentários de teor conservador e causou revolta quando disse compreender o comportamento de pessoas que amarraram um assaltante a um poste no Rio.