quarta-feira, 21 de maio de 2014

CIPRv participa da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes


A CIPRv – Companhia de Polícia Rodoviária Estadual de Itabuna, com o apoio do Derba e da Concessionária Bahia Norte, participa da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração sexual Contra Crianças e Adolescentes, realizando blitz educativa em toda sua área de jurisdição, a partir de hoje (15). O intuito da mobilização é chamar a atenção dos usuários de rodovias, a assumir a sua responsabilidade contra o abuso e a exploração de meninas e meninos nas estradas estaduais.

A blitz acontece nas cidades de Ilhéus, Itacaré, Uruçuca, Canavieiras, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Jequié, Firmino Alves e Itapetinga, seguindo até domingo (18), dia Nacional da campanha. Para tanto, será distribuído para os usuários, panfletos explicativos, com todas as informações sobre a campanha.

Denúncia

Para denunciar qualquer tipo de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes, o denunciante deve procurar o Conselho Tutelar mais próximo ou ligar para o Disque Denúncia Nacional – Disque 100.  Este é um serviço de utilidade pública, que recebe e encaminha denúncias de violências. A ligação é gratuita e o usuário não precisa se identificar. Este serviço está disponível todos os dias, das 8h às 22h.