sexta-feira, 16 de maio de 2014

PROERD beneficia 700 jovens em Itabuna

O major Rocha e SD Renata estiveram no Programa Show da Tarde
O major Rocha e SD Renata estiveram no Programa Show da Tarde
O dado foi divulgado na tarde desta quinta-feira, 15, durante entrevista com  Major Rocha e a soldado Renata, no programa Show da Tarde da Rádio Difusora.
De acordo com os entrevistados, o Programa Educacional de Resistência  às Drogas (PROED) está atuando em  nove escolas que estão inseridas em comunidades de risco na cidade de Itabuna. O PROERD acontece em parceria entre Polícia Militar e escolas municipais, oferecendo atividades educacionais  voltadas à prevenção do uso de drogas e cidadania. As aulas acontecem dentro do ambiente escolar e os alunos recebem material didático para o aprofundamento dos temas, para assim também dar continuidade a essas discussões em família, parceiro de “grande importância” considerado pelos entrevistados.
O PROERD é inspirado no programa Drug Abuse Resistence Education (DARE), implantado nos Estados Unidos, e a iniciativa é  considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU)  como um dos maiores programas de combate e prevenção as drogas e a violência  no mundo.
No Brasil, o PROERD teve início em 1992 e já foi implantado em 20 estados. Em Itabuna o projeto está em atividade há 10 anos e já formou 9 mil jovens.
Texto: Clícia Marinho
Fonte: Plantão itabuna