terça-feira, 10 de junho de 2014

Disque Denúncia amplia horário de atendimento durante a Copa do Mundo



Durante os meses de junho e julho, período da Copa do Mundo, o Disque Denúncia Bahia vai funcionar em horário especial. Desde ontem (9), a central, que atende nos telefones 3235-0000, em Salvador e Regiões Metropolitanas, e 181, para o interior da Bahia, está funcionando das 6h às 24h. O Disque Denúncia é um órgão a serviço da população e um canal direto do cidadão com a polícia para combate ao crime.
As denúncias feitas pela população são de extrema importância para que os órgãos policiais possam investigar e elucidar crimes e contravenções, localizar foragidos da justiça e reduzir o tráfico de drogas, maus tratos e violência contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos. As informações fornecidas são sigilosas e o denunciante não precisa se identificar durante a ligação.
Todas as denúncias são encaminhadas para o órgão responsável pela investigação, que vai averiguar as informações e tomar as medidas cabíveis conforme a legislação brasileira.  Após realizar a denúncia o cidadão recebe um número de protocolo para acompanhamento dos resultados.