segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Polícia Militar realiza o I Café Científico

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania abriu as portas para a realização do I Café Científico da Polícia Militar da Bahia – Região Sul. O evento que aconteceu no dia 08 de outubro e foi um projeto elaborado pelos Aspirantes-a-oficial 2013 da Polícia Militar da Bahia, tendo como objetivo a construção do conhecimento cientifico dentro da instituição policia militar, bem como criar o diálogo entre os profissionais de segurança pública e a sociedade civil. Um espaço de convivência, reflexão, discussão de ideias, opiniões e duvidas que proporcionem um melhor entendimento da sociedade para as atividades policiais, além da abertura para o estudo e o aumento do interesse na elaboração de pesquisa e extensão na área de segurança pública.
O I Café Científico teve como convidado especial, o Coronel da Reserva da PMBA, bacharel em direito, professor e pesquisador, Antônio Jorge Ferreira Melo, que ao iniciar a sua palestra, compartilhou com os presentes, que convites como estes, “ainda toca fundo no coração desse velho soldado”.
A noite privilegiada pelos 50 militares e autoridades, além de focar na importância do desenvolvimento da atuação da polícia militar, tanto no campo científico, quanto social, o Café Científico também abordou temas que proporcionaram uma significativa reflexão e debate acerca do papel e da conduta da polícia com a população.

De acordo com a militar, Priscila Lemos, lotada na sexagésima oitava Companhia Independente, esse momento foi o primeiro dos muitos que ainda virão. A proposta é muito interessante, o Café Científico abre portas e estabelece um vínculo mais acessível aos exercícios e visões da polícia, no campo do aprofundamento do estudo, e no que abrange a sua atuação nas ruas, e a própria comunicação com a sociedade.

Texto: Rava Midlej 
Fotos: SD PM Lessa