domingo, 12 de outubro de 2014

Dia da criança é comemorado na Base Comunitária da PM em Itabuna

Uma mistura de sentimentos marcou o 2° ano do projeto “Dia das crianças” na Base comunitária de Segurança Pública de Itabuna. Alegria, valorização pessoal e autoestima revigorado expressaram a marca da manhã recreativa no bairro Monte Cristo, que atendeu mais de 300 pessoas entre crianças e seus pais.
Planejada e executada através de uma parceria entre a Polícia Militar de Itabuna, Órgãos municipais e projetos de iniciativa privada, a manhã recreativa criou um laço de aproximação entre a polícia e a comunidade.
Uma área de lazer foi montada ao lado da base comunitária com pula-pulas, tenda para apresentações teatrais, cabana de pintura corporal, e o espaço para apresentações dos palhaços. Lanches e brinquedos foram distribuídos e serviços como corte de cabelo, maquiagem, depilação, manicure e massagem também foram oferecidos.
A iniciativa do projeto foi reconhecida pelo comandante do 15° Batalhão, Tenente Coronel PM Ubiraci Barbosa da Silva, que incentivou e parabenizou os policiais da Base Comunitária em nome da comandante Tenente PM Heidilane e o sub- comandante Tenente PM Neres.
Na oportunidade a Tenente Heidilane agradeceu as parcerias formadas com a: Secretaria de Serviço Social, a Fundação de Cultura e Cidadania de Itabuna, o Corpo de Bombeiros, o Instituto Embelleze e o Projeto Carrossel da Alegria, essenciais para ao sucesso e concretização do evento.
Vale destacar a participação do Projeto Carrossel da Alegria, coordenado por Ana Cristina que reuniu de forma espontânea estudantes de Pedagogia da Unime, percussoras desta manhã recreativa junto com a Base Comunitária.
Ao final do evento, os brinquedos foram distribuídos e as viaturas da área se encarregaram de distribuir nas áreas carentes do bairro mais presentes e lanches.