sábado, 28 de fevereiro de 2015

Patrulha do som volta a atuar em Itabuna

As equipes de fiscalização da Secretaria de Transporte e Trânsito (SETTRAN) de Itabuna reativarão já nesta sexta (27) os trabalhos da já reconhecida “Patrulha do Som” em Itabuna. A ‘patrulha’ se conceitua como equipes específicas para fiscalizar, orientar e combater os abusos cometidos por comerciantes, donos de bares e donos de automóveis que desrespeitam as leis ambientais na cidade. As bases das ações foram definidas em reunião na manhã desta sexta-feira entre o comando da Policia Militar da Bahia e dirigentes municipais. 
O secretário municipal de Transporte e Trânsito (SETTRAN) de Itabuna informou que os trabalhos deverão ser iniciados nesta sexta-feira e serão continuados em todo o decorrer da madrugada de sábado, e assim sucessivamente nos fins de semana. A intenção, explica Roberto, “é a de identificarmos os principais pontos da cidade onde há a incidência de pessoas desrespeitando a Lei do Silêncio, orientando-as e fazendo aquilo que está ao nosso alcance”. 
A princípio, os trabalhos de fiscalização serão realizados em bairros como São Caetano, Pontalzinho, Mangabinha, Conceição, Califórnia e Ferradas, incluindo outros adjacentes aos já citados. A fiscalização será feita em parceria com a Polícia Militar. Comerciantes e donos de bar que forem flagrados desrespeitando a Lei do Silêncio poderão ser multados e ter o equipamento de som apreendido. Os motoristas pegos nas mesmas circunstâncias também receberão multa e os veículos serão guinchados até o pátio da SETTRAN, de onde só poderão ser retirados após assinatura de um termo cirncustanciado.
Participaram da reunião, realizada no Batalhão da Policia Militar no bairro Jardim Primavera, o Tenente Coronel Ubiraci Barbosa, o Major Rocha, o secretário de transporte e trânsito Roberto José da Silva, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Lanns Almeida, o comandante da Guarda Civil Municipal Fábio Pinheiro e Diretor de Fiscalização de Trânsito Manoel Júnior.