quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Policiais da CIPRv realizam curso de nivelamento com instrução de manejo de armamento

Com o intuito de buscar o nivelamento dos padrões de segurança da Unidade e angariar o mínimo de conhecimento sobre Policiamento de trânsito, os novos Policiais Militares da Unidade e transferidos desde o segundo semestre de 2014 realizam curso de nivelamento e instrução de manejo de armamento até amanhã (05).

A instrução teve inicio ontem as 8h00 da manhã na Base TOR e simultaneamente na Cavalaria. Inicialmente são 20 policiais militares que participam desta primeira etapa de curso, ministrado pelo Cap PM Aguiar, Cap PM Vinicius, Sub Ten PM Marco Souza, Sub Ten PM Cavalcante e o Sd PM Antônio, sob a supervisão do comandante e subcomandante da Unidade.

O curso tem uma carga horária de 30h aula, com entrega de certificado, entre teoria e prática sobre Abordagem Policial voltada para o Policiamento Rodoviário, Tecnologia (manuseio de radar e EDA – Talonário On-line de Notificação de Trânsito) e noções de Legislação de Trânsito.

Para tanto, a instrução foi dividida em três etapas. Aula teórica e prática sobre Abordagem Policial (Base TOR), Armamento e Tiro (Estande de Tiro) e para finalizar amanhã (05), todos assistirão aula de legislação de Trânsito no SEST-SENAT. Contudo, após a jornada de instrução, os Policiais estarão aptos a desenvolver competências e habilidades que os tornem qualificados para atuarem como Agentes de Trânsito.

Para o Major PM Manoilzo Bomfim, comandante da UOE – Unidade Operacional Especializada, este curso é essencial para que o serviço Operacional diário ocorra de forma uniforme e eficaz, trazendo grandes benefícios, não somente para a Unidade, mas também para a comunidade. “A partir de agora essa instrução será regra na CIPRv. Todos os policiais terão que passar pelo nivelamento para que tenhamos o máximo de segurança tanto na utilização de armamento, quanto na ação policial. Dessa forma chegaremos ao grau de excelência em serviços prestados a sociedade. É através do conhecimento que o policial  estará pronto para qualquer tipo de adversidade”. Explicou ele.