quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Comandante da PMBA se compromete em recuperar o fôlego do PROERD

No mês de Janeiro, o novo Comandante da Polícia Militar da Bahia: Coronel Anselmo Brandão, esteve em visita aos comandantes das unidades militares da região sul da Bahia, na cidade de Ilhéus e na oportunidade ressaltou a importância do combate ao crime de uma forma mais eficiente 

Uma análise mais específica da mancha criminal, com a otimização do emprego do policial militar na área, e as parcerias com a comunidade na utilização de câmeras de condomínios e pontos comerciais para fiscalizar ruas, com placas indicativas em localidades que aderirem ao projeto, foram algumas das estratégias traçadas em reunião.

Segundo o Comandante: “Precisamos alinhar o pensamento de termos uma polícia mais próxima das pessoas. Nossos comandantes de unidades têm que ser conhecidos pela comunidade, dialogar com todos e estimular a tropa a ouvir o cidadão e tratar bem aqueles que são de bem. Por outro lado vamos ser enérgicos com a criminalidade”, salientou.

Durante o encontro o coronel Anselmo Brandão disse ainda que já está trabalhando na recuperação do fôlego do Programa Educacional de Resistência às drogas e à violência (Proerd). “Já estamos providenciando junto a algumas empresas a obtenção de material, a fim de levarmos adiante este projeto de responsabilidade social que salva vidas e facilita o trabalho da polícia militar à medida que afasta crianças e adolescentes das drogas e da criminalidade”, explicou o comandante.

Empossado no início do mês, o comandante geral vem realizando visitas de inspeção e instrução no interior do estado e já reuniu comandantes das regiões Leste e Norte, com sedes respectivamente em Feira de Santana e em Juazeiro. Entusiasta da filosofia de policiamento comunitário, o coronel Anselmo defende uma polícia militar implacável com a criminalidade e a parceria com o cidadão de bem. Outras ações tratadas na reunião precisam ser mantidas em sigilo por serem consideradas estratégicas.

O encontro contou ainda com apresentação de dados estatísticos sobre a criminalidade na região e métodos de combate das ações delituosas a partir da análise do “modus operandi” dos criminosos, com palestra ministrada pelo coronel Barbosa Neto. Na próxima semana o encontro deverá ocorrer em Barreiras reunindo comandantes de unidades da Região Oeste.

Foto: ilheusnoticias.net