terça-feira, 2 de junho de 2015

15° Batalhão de Itabuna realiza curso de aperfeiçoamento de motociclistas


Iniciou ontem (01) no 15° Batalhão de Itabuna, o Treinamento de Nivelamento do Motopatrulhamento Tático. A instrução terminará dia 04 de junho e contempla 29 vagas, sendo que 9 foram disponibilizadas para os policiais da 70 CIPM/Ilhéus.

O objetivo do curso é aperfeiçoar as técnicas de policiamento motorizado para que as equipes que realizam o patrulhamento ofereçam a população um serviço mais eficiente e eficaz na prevenção de crimes e proteção dos cidadãos.

            A instrução tem a duração de 37 horas de aula sendo coordenada pelo Cap PM Penalva. As aulas são ministradas pelo Sub Ten PM Bispo e o Cb PM Brito.

No curso os policiais aprimoraram os conhecimentos de: técnicas de pilotagem básica e avançada, motopatrulhamento básico, direção defensiva, primeiros socorros, abordagem policial, legislação de trânsito, técnica operacional de tiro e doutrina de escolta.

O comandante da unidade, o Maj PM Riccio salientou a importância do aperfeiçoamento da atividade policial militar. “É importante estarmos sempre em busca de conhecimentos para podermos trabalhar com o mais alto nível de excelência, prestando um serviço de qualidade à população grapiúna”, concluiu o comandante.