sábado, 13 de junho de 2015

BCS COMEMORA O SUCESSO DA AÇÃO “SÃO JOÃO SOLIDÁRIO”


A iniciativa da Base Comunitária de Segurança Monte Cristo em aliar a solidariedade aos festejos juninos se concretizou em dois eventos, marcados por muita alegria e cooperação.
Na última quinta-feira (11/06), foi montada uma estrutura ao lado da BCS, onde se apresentaram a quadrilha junina Jovens de Ação, grupos de dança e a banda Andinho Brito Forrozeiro, além de brincadeiras infantis, concurso de Rainha do Milho e sorteio de brindes. Antes e durante a execução do evento, foram arrecadados materiais de higiene pessoal, alimentos e cerca de 700 fraldas geriátricas.
O ponto focal do São João Solidário foi o evento que marcou a entrega dos donativos ao Albergue Bezerra de Menezes, realizado na manhã do dia 12/06. Na ocasião, foi organizado um arraiá para os albergados, com apresentação da Banda Cacau com Leite, instrutores de dança do Grupo Cabrueira, comidas típicas e ornamentação junina.

A alegria e o entusiasmo dos abrigados comoveram e contagiaram, de forma marcante, a todos os presentes. Além da doação material, a BCS direcionou a ação para a valorização do indivíduo, buscando chamar a atenção da sociedade para a necessidade de humanização e resgate da autoestima dos albergados.
A BCS agradece por cada doação e às parcerias que tornaram possível a realização da Ação. PM e comunidade: uma corrente do bem!