quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Dono de restaurante na cidade de Itabuna é preso com pistola .45

Wendel.Wendel Soares Marques, de 23 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (4) na rua do Tiro de Guerra, situada no Jardim Grapiúna, popular Favela do Bode.
Após o serviço minucioso de investigação do grupo da P2 – Polícia Militar, os agentes flagraram Wendel em atitude suspeita e o abordaram, quando revistado foi encontrado em sua cintura uma pistola ponto 45 (a numeração não estava raspada), 16 cartuchos intactos e dois carregadores (pentes).

Sendo preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, foi conduzido até o Complexo Policial, onde foi descoberto que ele havia cometido um homicídio na cidade de Feira de Santana-BA e está em liberdade provisória devido a morosidade do processo. 

Ainda segundo a polícia, Wendel é traficante e fazia o transporte de drogas entre Feira/Itabuna, e usava o Bar e Restaurante localizado na Av. Juracy Magalhães como “faixada” do seu real negócio.


Até Dezembro do ano passado esta arma era de uso exclusivo da Polícia Federal, no entanto, em Janeiro deste ano, o Comando do Exército autorizou policiais militares, policiais civis e bombeiros a comprarem e portarem, para uso pessoal, pistolas de calibre ponto 45.