sábado, 9 de maio de 2015

PREFEITURA DE ITABUNA E POLÍCIA MILITAR PROMOVEM MUTIRÃO ODONTOLÓGICO

Para fortalecer o vínculo com a comunidade, a Polícia Militar da Bahia, como apoio da Prefeitura de Itabuna, vai realizar um mutirão para atendimento odontológico gratuito da população através do Projeto Odontomóvel. Os cerca de 1.800 atendimentos serão feitos em gabinetes instalados em uma carreta com estrutura de apoio ao lado da Base Comunitária de Segurança, no bairro Monte Cristo, acontecerão a partir de terça-feira, dia 12, até o próximo dia 23, como uma ação do programa estadual Pacto pela Vida.
Para ter acesso aos serviços do mutirão, o interessado deve comparecer à Base Comunitária de Segurança, horas antes do atendimento ou pré-agendamento, munido do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e carteira de identidade (RG) ou outro documento com foto. Crianças e adolescentes deverão estar sempre acompanhados pelos responsáveis legais. Os atendimentos vão ocorrer de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. Nos dias 16 e 23, o horário será reduzido e vai acontecer das 8 às 12 horas. 
022
Tenente PM Heidilane Nascimento comandante da Base Comunitária de Segurança do Monte Cristo

O Odontomóvel da Polícia Militar da Bahia disponibiliza dez dentistas de várias especialidades, que realizam procedimentos com equipe de apoio formada por sete pessoas num caminhão dotado de equipamentos odontológicos de alta tecnologia. Serão realizados procedimentos que vão de uma simples obturação ou limpeza a delicadas cirurgias, incluindo a extração dentária, remoção de freio lingual, pequenos cistos e biopsias, etc.
Segundo a tenente PM, Heidilane Nascimento, comandante da Base Comunitária de Segurança do Monte Cristo, o Projeto Odontomóvel também faz parte das ações voltadas para a integração entre a Polícia Militar e a comunidade, sendo mais uma prova de que a segurança pública também pode ser feita com ações sociais e de inclusão. "Essa ação vai aproximar a Polícia Militar cada vez mais da comunidade itabunense. Além da segurança a PM também estimula e promove outras ações voltadas à melhoria da qualidade de vida da população", resumiu a oficial.
No mutirão os profissionais da Polícia Militar da Bahia vão realizar cerca de 160 atendimentos por dia durante a semana, enquanto nos dois sábados a cota será de 80 atendimentos. Prioritariamente, os serviços odontológicos se destinam aos moradores dos bairros Monte Cristo e Santa Inês e do conjunto residencial Pedro Fontes I e II, no São Roque, mas qualquer cidadão poderá ser atendido. Além do suporte e da logística, a Prefeitura de Itabuna, por meio das Secretarias de Saúde e de Governo, também darão apoio às ações ajudando a mobilizar a população.

por: Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Itabuna